top of page

Tipos de Convite de Casamento

Tradicional, solene ou original, o convite de casamento é a fase do mais importante de seu matrimônio, porque serve para comunicar a informação essencial relativa ao Dia do Casamento

Papel telado marfim
convite tradicional

Deve mencionar: o nome do casal, o lugar, a data e a hora da cerimônia religiosa e quando houver as comemorações.

Antes de ficar procurando o texto mais significativo de anúncio, escolha  antes o seu modelo de convite. A partir daí você criará o texto de acordo com o espaço disponível.

Para um convite de Casamento Solene:

São os pais dos noivos que anunciam o matrimônio. À esquerda é mencionado a família da noiva, e à direita  a do noivo. A seguir são indicados os primeiros nomes dos noivos,  e depois as indicações relativo à cerimônia e a comemoração.  Finalmente é indicado o endereço dos pais do casal.


Convite moderno

Para um convite de Casamento Tradicional:

São os noivos que anunciam o matrimônio deles. Esta fórmula é adaptada particularmente para o casal que já mora junto ou para aqueles que preferem esta fórmula mais atual. Apresentar a seguir  informação sobre a cerimônia, a comemoração; uma sugestão que agradam a muitos pais: "em nome de" seguido pelos nomes completos e os endereços dos pais do casal.



Convite com detalhe em matelassé em alto relevo

Para um convite de Casamento Original:

Você deseja surpreender seus convidados? Você já tem as crianças? Que elas façam  o convite para o matrimônio. Convide com as palavras em nome de seus animais de estimação dando uma nota de humor a este evento! Outros anúncios são possíveis, para você achar fórmulas que pegarão de surpresa seus amigos quando convidá-los para a cerimônia.


36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page